badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

31.3.06

E a Cidade...

Você até é muito descontraída e divertida, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-a de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração.

E agora a postagem sobre "Maridos-a-dias"

Primeiro descobriu-se o fogo, para logo depois se inventar a roda.
E lá foi o Homem dando largas à sua imaginação e faz uma revolução industrial.
Mais um pulinho e estamos na era da informática, telemóveis, e claro, msn, compras online, supermercado, bancos, livros, música, e sei lá mais o quê.
E o quê é realmente a última descoberta que fiz, os Maridos a dias!!!

Nem eu própria acreditei no que ouvi.
A mais recente invenção, a novidade, o maior sucesso, deste século, é a criação dos maridos-a-dias.
Eu tenho um marido-a-tempo-inteiro, adoro, amo, e tudo e tudo, mas por acaso o que me faz realmente falta é mesmo um marido-a-dias.
Pois então estes 3 "moços" aparecem e tratam do que for preciso, desde pequenos arranjos como mudar lâmpadas, por exemplo, até aos trabalhos mais elaborados como preparação de refeições para festas. Servem, limpam e arrumam tudo e vão embora, ora aí está a parte boa, arrumam e toca a andar.
É verdade, também fazem compras de supermercado (o que para mim não serve porque eu adoro ir ao supermercado), vão buscar as crianças à escola e acho que também levam os carros à oficina.

Agora digam lá se isto não é mesmo tudo aquilo que uma mulher precisa?
Isto e gelado de limão. Hehehe.

30.3.06

Maridos a dias

29.3.06

Viver como as flores


- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! - Advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem na terra adubada com esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche a brancura e a pureza de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores!

depois da escola

Ela: mãe, eu agora quero ir primeiro à farmácia!
Eu: à farmácia???
Ela: sim mãe.
Eu: à farmácia? tens certeza??? qual farmácia?
Ela: simmm! à farmácia que fica lá ali ao pé da nossa casa.
Eu: hã? fazer???
Ela: comprar um ovo de chocolate das bruxas.
Eu: AHHH! tu queres ir à mercearia!
Ela: isso, mas eu quero ir agora!

28.3.06

Noddy Live



NODDY LIVE

SOBRE O EVENTO

NODDY regressa a Portugal e traz de novo a Máquina do Tempo numa história encantadora, com luzes e efeitos especiais de prender a respiração. Depois de ter encantado 75 000 pais e filhos em 2005, o espectáculo do NODDY traz os seus amigos da Cidade dos Brinquedos para voltar a encantar com as músicas que tão bem conhecemos da série da televisão e do disco.

Veja e reveja o NODDY LIVE!, provavelmente o maior e melhor espectáculo musical infantil de sempre em Portugal. Neste espectáculo cantado em português, são transmitidos valores essenciais como o da amizade, a honestidade, a coragem e o respeito pela Natureza.

No NODDY LIVE! a história gira em torno da invenção do Sr. Faísca, uma máquina que permite controlar o clima e que surpreende o NODDY, a Ursa Teresa, o Sr. Lei, o Orelhas, a Boneca Dina e claro o Carro amarelo e vermelho. Claro está que Sonso e Mafarrico estão à espreita e de tudo farão para obtê-la…

NODDY LIVE é um sensacional espectáculo para toda a família!

Horas trocadas

Ainda não percebi porque é que é isto das horas.
Atrasa uma hora, adianta uma hora.
Por causa desta história das horas, e porque fica sempre tudo para depois (que não me esqueço) e por preguiça, ontem não me apeteceu alterar a hora nem o relógio nem no telemóvel, hoje atrasei tudo 1h.
Supostamente eu não me esqueço... Mas esqueci-me... Paciência.
O telemóvel (que tem várias funcionalidades) foi programado para as 8h45m. E à hora lá tocou.
De repente fez-se clik na minha cabecinha. Olhei para o despertador do papis, e lá estava a vermelho (vermelho sempre me lembrou qualquer coisa errada por causa dos tempos de escola) 9h55m (sim porque o papis tem o relógio 10m adiantados, mas de pouco lhe vale que não é por isso que dorme mais ou se levanta mais cedo). Estava mesmo em cima do acontecimento.
Tadinha da pitoca, não teve direito aos desanimados da manhã e teve que tomar o leitinho à pressa.
Pois é! Acho que o adianta 1h, atrasa 1h, é só mesmo para complicar a vida às pessoas.

Blog por Amor

Hoje recebi um email com este blog.
Visitem e façam publicidade.
Obrigada pela vossa colaboração.
;D

25.3.06

o bom filho à casa torna

A pitoca está farta de dormir fora. Ora é a casa da avó A., ora na prima S., ora na avó M., ora na Tininha.
Se bem que ultimamente não tem dormido fora de casa, com excepção da casa da prima S. porque tem lá o primo D.
Ora bem, estava tudo programado para ir dormir hoje a casa da avó A., ela acordou de manhã toda excitada, quando chegou da escolinha fez uma birra porque não queria ir para casa mas sim para a casa da avó. Só descansou quando lhe disse que só íamos buscar as roupas para amanhã e o pijama para dormir. Portanto ela sabia ao que ía.
Já em casa, toda contente enquanto eu preparava as coisas dela (o que por acaso levanta outra questão: porque é que uma pimpolha de quase 3 anos, para passar uma noite e um dia em casa da avó, precisa de uma mala do tamanho da que eu preciso para ir 2 semanas inteiras para férias com direito a ir jantar fora algumas noites?), ela preparava também a mala cor-de-rosa, os óculos de sol, o anel, E MAIS, o dia de amanhã! muito importante ligar ao tio R. para levar lá para casa da avó uma das pikuchas para ir brincar com ela.

Fita em casa, porque se queria ir embora e não queria jantar. O.K.
Não tirava o gorro da cabeça. O.K.
Vai lá embora com ela papis. Leva a miúda prá avó.
Iupi! Hurra! Viva! Lá foi ela toda contente.

tantantanta tantantan taram...... (isto é o meu telemóvel a tocar às 22h48m)
papis: "Sim? então?"
avó: "temos um problema..."
papis: "então?"
filha: "eu q u e r o i r p a r a c a s a" (está escrito assim para terem uma pequena ideia dos soluços, choro)
mãe: "filhaaaa... então não queres ficar na casa da avó?"
filha: "eu quero ir para casa"
mãe: "não chores mais, a mãe e o pai vão já buscar-te" (lágrimas na mãe)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . (silêncio em casa)

Pronto.
Está tão linda a dormir na caminha dela...

24.3.06

E os anúncios

"purpurinas? já ligaste à Marta?"
"umas purpurinas? vou já ligar à Rita"
"purpurinas? que máximo"
"purpurinas?"
etc... etc...etc...


Este anúncio assusta-me... e nem sei o que são purpurinas...

Por outro lado os anúncios do eco-ponto
deixam-me embevecida.

23.3.06

Nomes

Cá em casa as bonecas têm todas nomes:

Carlota
Matilde
Nenuco José (por acaso não é um nenuco)
Sarita
Nenuco Manuel (que por acaso também não é nenuco)
Rudolfo Valentino

Recentemente entrou para a familia um boneco que foi baptizado de "Pilou". Não sei se será definitivo. Vamos ver.

... e não me lembro dos outros.

Fica desde já prometida a respectiva foto do grupo para um próximo post.

21.3.06

Preguiça de mastigar

Preguiça de mastigar

Muitas mães preparam a comida dos seus filhos batendo tudo no liquidificador porque dizem que eles só comem se tudo estiver bem mole. Vida boa é essa, hein? Nananão. Saiba que essa preguiça de mastigar é prejudicial para a saúde do seu pequeno.
Vamos explicar o porquê da bronca. Na maioria das vezes, a preguiça de mastigar acontece pela hipotonia dos músculos da língua, lábios e bochecha, isto é, a flacidez desses músculos. A flacidez existe por falta de exercício na região oral.
Essa flacidez traz sérios prejuízos principalmente na formação dos dentinhos e aquisição da fala. Os músculos flácidos não conseguem fechar os lábios e a criança começa a respirar pela boca. A respiração oral deixa ainda mais os músculos flácidos e a respiração nasal fica mais difícil, como um ciclo vicioso.
A respiração pela boca, principalmente se associada ao uso de chupetas, biberons ou sucção de dedo, deformam a arcada dentária da criança e esta terá problemas na aquisição da fala. Você percebeu o tamanho da encrenca por querer “ajudar” o seu filhotinho?
“Respiração oral acarreta mais tarde em problemas como cansaço e falta de concentração, onde juntamente com problemas de fala, dificultará a aprendizagem na escola”, esclareceu a fonoaudióloga Jamile Elias Canetto.
Como corrigir? - Os danos são perigosos, mas há meios de prevenção para a preguiça de mastigar. O melhor exercício até os seis meses de vida da criança é a amamentação no peito. Ao sugar a criança exercita a região oral. Com biberão ou chupeta, o bebê não necessita fazer força alguma.
Ao introduzir novos alimentos, a mãe nunca deverá bater os alimentos no liquidificador. As papinhas devem ser amassadas no garfo e oferecidas à criança para que se acostume com as diferentes consistências, texturas e sabores.
“Deixe as papinhas aos poucos mais consistentes e quando os dentinhos começarem a aparecer, pedacinhos de legumes, verduras, carnes e frutas devem fazer parte da alimentação”, ensina a fonoaudióloga.
Outras dicas – Estimule a criança a mastigar bem, para não engolir a comida inteira e correr o risco de asfixiar. Faça da hora de comer um momento de carinho. Ter hora para as refeições e sentar-se à mesa mesmo com o cadeirão devem ser hábitos estimulados desde pequeno. Comer em frente à televisão ou fazer brincadeiras na hora da comida pode distrair a criança que não mastigará direito.
Com um ano e meio a dois a criança já está apta a comer a mesma comida do adulto, sem a mãe precisar amolecer ou amassar. Respeitando cada fase, a musculatura oral terá força para o bom desenvolvimento das estruturas faciais, como arcada dentária e mandíbula, facilitando assim a respiração nasal e a aquisição da fala.

20.3.06

Report. fotográfica "Corte de cabelo" (parte IV)


But primo.
Já estou farta de estar aqui.

Report. fotográfica "Corte de cabelo" (parte III)




Resultado final.

Está aprovado!

Report. fotográfica "Corte de cabelo" (parte II)


O corte ía tomando forma.
O choro despareceu.
Toalha? Nem pensar!
É uma miuda de palavra.
O primo D. já terminou.
Só falta secar.
"Que chatice, agora não vejo o Noddy"
Agora é a vez da Pitoca secar o cabelo.
Já se percebe qualquer coisa.

A prenda do Papis


Este foi o postal que a Pitoca trouxe da escolinha para oferecer ao papis.
Parabéns meu Amor.

18.3.06

Numerologia: Conheça o seu destino

Isto está fantástico.
Eu já tinha dito que adorava testes. Vi este e não resisti.

Nome: Pitoca mãe
Idade: 35 anos, 0 meses e 13 dias.
Signo: Peixes
Planeta regente: Neptuno
Elemento: Agua
Número de Ambição : 11
Número de Personalidade : 11
Número de Expressão: 4
Número de Destino: 8
Segundo o seu dia de nascimento.....
Você é uma pessoa de raciocínio e corpo ágil, a versatilidade e a sua marca. Detesta restrições e rotina. Você adora a vida e a vive intensamente, a cada minuto. Devido a sua agitação, estará sempre pensando em fazer viagens. Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer. Seu entusiasmo pelas coisas fazem de você uma pessoa ligada adequada para vendas. E uma boa coisa manter-se jovem, mas não crie problemas para o seu parceiro com a sua independência. Com os seus atrativos, você deverá ter cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar. Qualquer área de atividade que o coloque a frente do público, adequará as suas características, sempre que houver movimento e ação.
A sua ambição é .....
Crer em forças espirituais, não convencionais e/ou ortodoxas. Fazer suas próprias leis e abrir seu caminho na vida.
Você é...
Idealista, visionária, mente progressiva, inventiva e intuitiva. Uma pesquisadora.
Segundo o seu número de Expressão....
Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.
Segundo o seu número de Destino ...
Ser alguém do mundo dos negócios. Você deve dar atenção aos valores comerciais, as ideias práticas no terreno financeiro, pois seu destino é de grande força, indica organização, sucesso e independência material. Você poderá ser uma pessoa poderosa e bem sucedida, mas isso dependerá de você ser uma pessoa preparada para trabalhar muito, organizar-se e desenvolver profundamente o seu discernimento. Se você eventualmente encontrar um tipo de vida estreito, sem compensações, é porque negligenciou alguma das recomendações pertinentes ao seu destino; se isto acontecer, volte atrás e tome outro caminho. Seu destino é exercer cargos de direção, a trabalhar com um propósito ou objetivo e a empregar sua energia e ambição de modo construtivo, para o bem da comunidade. Sem dúvida você será bem sucedido porque tem equilíbrio, segurança e autocontrole, qualidades muito úteis no campo comercial, financeiro e político. Prosperidade e progresso econômico são palavras-chave em seu destino. Se você não exagerar e aceitar outros valores além dos puramente comerciais, terá grande sucesso.



Nome: Pitoquinha
Idade: 2 anos, 11 meses e 8 dias.
Signo: Carneiro
Planeta regente: Marte
Elemento: Agua
Número de Ambição : 5
Número de Personalidade : 3
Número de Expressão: 8
Número de Destino: 1
Segundo o seu dia de nascimento.....
Você nasceu para dirigir e ser independente. Assim não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas e que dependerão de você. Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que você é alguém individualista e poderá empreender simultaneamente vários caminhos, desde que esteja a frente. Cultive suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que escolher.
A sua ambição é .....
Amar a liberdade, a mudança e a variedade, ter pensamentos progressistas. Ter possibilidades de criação.
Você é...
Criativa, feliz, otimista e despreocupada.
Segundo o seu número de Expressão....
Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.
Segundo o seu número de Destino ...
Ser uma pessoa pioneira, assim seu caminho deve ser original e lhe dar independência. O leme deverá estar em suas mãos e você tomará suas próprias decisões. Você tem uma percepção aguda, boa concentração, capacidade de ir em frente, vencendo qualquer obstáculo, desde que aplique suas ideias criadoras. Seu destino mostra perspectivas de sucesso e lhe da um interesse vital pela existência. Entretanto, você deve evitar viver de modo negativo, ser uma pessoa preguiçosa e indecisa ou partindo para o outro extremo, ter uma personalidade dominadora e egoísta em excesso.



Nome: Pitoco pai
Idade: 39 anos, 11 meses e 8 dias.
Signo: Carneiro
Planeta regente: Marte
Elemento: Agua
Número de Ambição : 6
Número de Personalidade : 9
Número de Expressão: 6
Número de Destino: 9
Segundo o seu dia de nascimento.....
Você nasceu para dirigir e ser independente. Assim não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas e que dependerão de você. Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que você é alguém individualista e poderá empreender simultaneamente vários caminhos, desde que esteja a frente. Cultive suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que escolher.
A sua ambição é .....
Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.
Você é...
Impulsiva, otimista, generosa, intuitiva e criadora. Tem forte personalidade, independente e segura, boa para liderar.
Segundo o seu número de Expressão....
Sempre buscando a perfeição em tudo que lhe diz respeito. Tem instinto do belo, da cor e da arte. Essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla (numa organização ou comunidade). Possui diplomacia e equilíbrio.
Segundo o seu número de Destino ...
Seja uma pessoa amorosa e prestativa. Para ser feliz e bem sucedido, você terá de cultivar uma atitude aberta em relação a vida. Terá de esquecer pequenas coisas insignificantes que, frequentemente, incomodam outras pessoas, não permitindo que elas te influenciem, pois seu caminho exigira compaixão, compreensão e uma grande vontade de servir. Você poderá tornar o seu objetivo tão amplo quanto possível, associando-se a entidades humanitárias. Os movimentos nacionais e internacionais são regidos, muitas vezes por destinos semelhantes aos seus. Você julgará que frequentemente sua presença é solicitada em excesso para reordenar as coisas que estão fora do rumo; todavia, este é seu verdadeiro papel, isto é, manter uma visão ampla e grande interesse pelas coisas do mundo. O sucesso e a felicidade estarão ao seu alcance se você for capaz de vencer os preconceitos e tratar os demais exatamente como gostaria de ser tratado. Seu destino, não só lhe dará dinheiro, mas também sabedoria para administrá-lo, já que você é alguém privilegiado pelos deuses, desde que viva de acordo com seus ideais.

16.3.06

Mais sapatos*

Acho que vamos ter problemas de espaço, no futuro...












* Santo Tirso/jul.05
P.S.: Lembras-te Senisga?

Portugal no seu melhor




palavras para quê?!!!

G.N.R.

Ultimamente foram à Serra da Estrela?
(O episódio Neve será contado um dia destes)

Por acaso quem lá foi por estes dias reparou como são lindos, novos e morenos os G.N.R. que patrulham, ou tomam conta do trânsito, ou lá o que fazem, que estão pela estrada, serra acima?

Exmo. Senhor Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas,
Seria pedir muito que enviasse aqui para a minha zona 2 ou 3 daqueles moços? P.F.

Report. fotográfica "Corte de cabelo" (parte I)


<------------------Domingo
Cabeleireiro: o que é? para que serve?
No problem!
Aparentemente convencida



Quarta-feira ------------>
O desespero é visivel.
Vamos embora?
Última tentativa.


A única preocupação do primo D. é não perder nada do episódio do Noddy que está a passar na T.V.
Já começou!

15.3.06

Corte de cabelo

A ida ao cabeleireiro correu lindamente. Nos dias que a antecederam e pelo caminho e até lá se chegar.
A Pitoca nunca tinha cortado o cabelinho.
Bem, já tinha cortado, a franja, as pontas, novamente a franja, muita franja, pouca franja. Tesoura na mão da mãe, na mão da tia, e parece-me que na mão da prima. E todas nós com um jeitinho....Enfim, de vez em quando aparecia com um penteado novo.
Mas desta vez, e porque já merecia o seu primeiro corte (verdadeiro) lá a levei ao cabeleireiro.
Como a Pitoca é muito mariquinhas resolvi convidar, para ir também, o primo D. que é um expert em cortes de cabelo, idas ao cabeleireiro e afins.
Eu queria que a experiência fosse realmente única e especial e que ficasse registada.
Para que isso acontecesse não poderia ser num cabeleireiro qualquer.
Fui investigar na net, como me habituei a fazer para tudo, e descobri um sitio giro e ainda por cima perto de casa.
Descobri o Escovinhas, que é um cabeleireiro infantil, cheio de atractivos, brinquedos, cor, espaço, musica, jogos, filmes. Para além de cabeleireiro, também tem serviços que mais dia menos dia nós mães iremos precisar, e é sempre bom saber que estão ali.
Ah! e também tem uma "miudas" simpáticas e pacientes com estas pestinhas. Sorriem e elogiam, contam histórias, brincam, cortam os cabelos e fazem penteados.
Tal como o previsto, mal entramos, a Pitoca agarrou-se às minhas pernas a pedir colo.
Rebentou num pranto que nem por nada a sentavam na cadeira do escovinha.
Não!Não!Não!Não quero isso (toalha), não quero nada.
Entretanto já o primo D. estava com metade do cabelo cortado e nem um pio se ouviu.
Lá se convenceu, sentou-se e deixou cortar o cabelo.
Brincou com o borrifador da Cláudia (cabeleireira), com um bebé que chorava ao tirar a chucha, molhou o boneco, molhou a Cláudia e molhou-se a ela.
Contou histórias do namorado, do carnaval, (um dia destes também aqui irei relata), e da neve.
Tal como sempre, sem se perceber como, fica tudo bem e corre tudo às mil maravilhas.
Mas a toalha nos ombros é que nem pensar.
E no fim ficou LINDA.
Até recebeu um Diploma.

13.3.06

Vocabulário

A Pitoca hoje descobriu uma palavra nova:
desconstruir

Esta é só dela.

Eu sou uma lambona**

Agora sou uma blog'ista assídua, e, navego por todos os blogs, comentários, fotos e links.
1 blog = 1 post = vários comentários
1 comentário = 1 novo blog = 1 novo post = vários novos comentários
vários novos comentários = vários novos blogs
1 post também é = a um link para qualquer outra página
outra página sobre um qualquer assunto
Claro que no meio de tanto entrelaçado descobrem-se coisas fantásticas.
Foi o que me aconteceu (foi, não é bem o tempo verbal, porque normalmete acontece-me sempre e até já tenho blogs do coração) agora mesmo, um link remeteu-me para um teste. Eu gosto de testes e faço-os todos, mesmo aqueles que me chegam por mail que no fim o resultado é: C já tens idade para saber que o pai natal não existe.
Pois bem, fiz o teste e o resultado foi o seguinte:

Vive fazendo planos e projeções. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Busca sempre o caminho mais difícil, mas sabe superar as dificuldades.
Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.É simples, realista e direto. Nada de rodeios ou frescuras.
Acredita que a felicidade está nas coisas simples da vida. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.


Serei eu assim mesmo?
Afinal o Pai Natal veio a nossa casa no último Natal.

**

11.3.06

Eu quero


A expressão que mais se houve cá em casa é: "mas eu quero"
É assim com todas?
Todos os dias é a mesma coisa:
"Pitoca não faças isso"
"Mas eu quero"
"Não desças as escadas"
"Mas eu QUERO"
"Não comas o iogurte antes do jantar"
"Mas EU QUERO"
Claro que o tom de voz aumenta ou diminui de intensidade e de autoridade consoante o meu pedido ou ordem.
Ordens, por acaso já desisiti de lhas dar. Ainda tentei, ainda tento. Porque será que ela só faz o que quer?

10.3.06

Descubra as diferenças


qualquer semelhança é mera coincidência

O escritório


um momento por favor...
deixe-me tomar nota do seu número.
(onde raio estará a caneta??)

Recordar

Quando olho para a Pitoquinha e a vejo tão crescida lembro-me do dia em que a vi pela 1ªíssima vez. Tinha apenas 8 semanas e 6 dias, media 21mm.
Nem queria acreditar.
Hoje faz precisamente 35 meses, 1m de altura e pesa 13,200g.
Caramba......
O tempo passou a correr.

Mas recordar é viver!!!

Red Shoes

A Pitoquinha gosta muito de sapatos!!!

As fases da Pitoca

Já tivemos a fase da Bonequinha, da Princesa, da Carochinha, da Cangorça... não necessariamente por esta ordem.
Agora estamos na fase da Branca-deNeve.
São tão doces e queridas, mas depois crescem...

9.3.06

O Nascimento

Hoje nasce aqui a Pitoquinhas.

E quem é a Pitoquinhas?

Estou no Blog.com.pt