badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

22.11.08

O novo animal de estimação: "A Mosca Morta"

... Espera lá que eu tenho um bicinho no bolso...
Eu: A esta hora já o bicho fugiu.
Ela: Não fugiu não, está aqui. Eu pu-lo no bolso do bibe e ele esteve o dia todo a dormir.
Eu: A dormir? Isso não é uma mosca?
Ela: É uma mosquinha. E nós vamos tratar dela.
Eu: Nós?... quem?....
Ela: Eu, a Lara e a Romero. Nós encontrámos esta mosquinha no parque e estava debaixo duma folha. E se tratarmos bem dela ela sobrevive. Agora está morta, quer dizer a dormir. Vamos pô-la num tupperware, fazemos um furinho na tampa para ela respirar, mas tem que ser muito pequenino senão ela foge, depois esta folha é para tratar das asinhas e eu hoje já tratei das asinhas e depois vi os pezinhos a mexer, e esta folha é para ela se tapar e este papelinho é para se deitar. Sabes, esta tampa deu-me a Lara, e agora é casinha das mosquinha.

Como ela está tão querida para uma "mosquinha" morta...

Eu: Então e vais levar a mosca para nossa casa, é isso? E as outras moscas? As que estão na nossa casa?
Ela: Tens que abrir a janela para elas sairem, não podes matar as moscas porque elas são muito boazinhas, ou então eu guardo-as no tupperware com esta e ficam uma familia.

.............
............................

Eu: Tu não me fures a tampa dessa caixa.
Ela: Fogo mãe és mesmo egoísta, tens 2 caixinhas destas...

................
..........................

Papi: Para que é isso?
Ela: A mãe deixa.
Papi: Parece-me que a mãe disse para não furares a tampa.



P.S. Já forrou o tupperware com bocados de papel e deitou a mosca...
Amanhã teremos fotos do novo animal de estimação.

Estou no Blog.com.pt