badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

11.8.06

Azeitonas

A pitoca adora azeitonas. Está a começar a tornar-se grave.
Nos restaurantes tornou-se a moeda de troca: se papares tudo e pedimos uma taça com azeitonas.
Em casa não podem estar à vista, começou a ser proibido comprar azeitonas.
O vício é de tal ordem que ela se esconde a comer azeitonas, o que vale é que depois conta.

Ontem quando a fui buscar à escola:
- A mãe ainda tem que ir trabalhar mais um bocadinho e tu ficas em casa da avó Bicas.
- Boa, então vou comer azeitonas.
Eu também adoro azeitonase por acaso até faço sandes de azeitonas, e como azeitonas com batata frita de pacote, e por acaso também sei que não devo e é por iso que tenho aqui o pneu que teima em não sair, mas bolas filha, acalma-te lá com isso.

Valor nutricional
Cada 100 gramas de azeitonas verdes em conserva contém:

Calorias - 140kcal
Proteínas - 1,5g
Gorduras - 10g
Vitamina A - 250 U.l.
Vitamina B1 (Tiamina) - 10 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina) - 15 mcg
Vitamina C (Ácido ascórbico) - 6 mg
Potássio - 1530 mg
Sódio - 130 mg
Cálcio - 100 mg
Fósforo - 15 mg
Silício - 6 mg
Magnésio - 5 mg
Cloro - 4 mg
Ferro - 1 mg

7 Comments:

At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ui ui, eu fui cúmplice da pitocas no consumo de azeitonas!
Ela já revelou o nosso segredo?
(a azeitona por baixo da mesa...)
jokas com sabor a algarve

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acredito...sandes de azeitonas??? Oh minha amiga, não tens moral nenhuma para falar ;)

Se calhar tens mesmo de deixar de comprar por uns tempos.

Jokinhas

 
At 8:15 da tarde, Blogger Tiago said...

bem! ganda tara!

eu tb gosto mas... tudo o que é demais faz mal!

:)

olhó ácido úrido!

Jinhos!

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já fui mais viciada em Azeitonas mas nunca fiz sandes de azeitonas, nunca comi batatas freitas de pacote com azeitonas!
Ganda viciu

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro azeitonas, mas não tanto como tu...Sandes de azeitonas???? Essa pra mim é nova!
Beijos

 
At 1:48 da manhã, Blogger Susy said...

Ai azeitonas... adoro!!!

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt