badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

29.3.06

Viver como as flores


- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! - Advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem na terra adubada com esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche a brancura e a pureza de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores!

3 Comments:

At 11:01 da manhã, Blogger Piquinota said...

Grande lição!!
E acho que hoje era o que eu precisava ouvir!
Obrigada!

Jinhos

 
At 12:51 da tarde, Blogger Mim said...

Quando recebi este texto por email achei que era perfeito.
Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para o lado positivo das coisas, perdemos demasiado tempo com negativismos.
Positividade e boa disposição são o código postal para que a vida nos corra melhor.
;)

 
At 11:46 da tarde, Blogger Zuza said...

MTO BONITO!!
E eu gosto tanto de plantas e passo tanto tempo com elas q alguma coisa devo aprender :D

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt