badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

13.4.06

Bombocas

Por cima chocolate
Por baixo bolachinha
Por dentro é um recheio
Hummmmmmmm
Coisa doce tão fofinha
Bombocas

Dou comigo várias vezes a pensar neste anúncio e mentalmente a dizê-lo.
Não sei se é por adorar bombocas, por sentir saudades do gosto e da textura, porque já experimentei várias marcas que estão no mercado,
Não sei se é simplesmente nostalgia dos tempos idos.

Tenho saudades da minha infância.
Não fui especialmente feliz. Não, não é por isso. Mas também quem é que pode dizer que teve uma infância plena de felicidade?
Aliás, eu acho mesmo que a infância é a etapa mais dificil, mais atribulada.
Não sabemos como e quando nos defender. As outras crianças são cruéis. A escola, xiiii, horror dos horrores, os trabalhos de casa, as idas ao quadro, a hora do desenhos animados, os próprios desenhos animados (do nosso tempo), a hora de ir para a cama, os sitios onde não podemos ir, os ralhetes, os castigos...
Tudo isto somado temos que admitir que a infância não pode ser plena de felicidade.
Mas não é da infância, ou da adolescência propriamente ditas, mas de mim, que sinto saudades.
Talvez sinta saudades do silêncio do meu quarto, de estar sózinha, de não ter responsabilidades, compromissos. Tenho saudades dos problemas que tinha para resolver, que me pareciam enormes, e realmente eram, porque não arranjava soluções, mas que o tempo curava e se encarregava de apagar.
Os problemas de hoje apesar de terem soluções o tempo não os apaga. Isso custa, dói.
Por isso canto tantas vezes:
Por cima chocolate
Por baixo bolachinha
Por dentro é um recheio
Hummmmmmmm
Coisa doce tão fofinha

Não quer isto dizer que preferia estar só, sem a minha linda filhota. Não.
Não gosto da solidão, não lido bem com a solidão.
Mas gosto do silêncio, da calmaria.
Gosto de estar só, mas saber que tenho ali alguém.
Gosto de olhar o mar, não é de praia, do mar, apenas.
Gosto de ler. Não tenho tido tempo para ler e tenho tantos livros à minha espera.

Descobri recentemente, que apesar de tudo, me rio muito mais hoje em dia que no passado.
Descobri que o sorriso e o riso da minha filha alterou a minha expressão.
Gosto de rir e faço-o com gosto e com desenvoltura.

Estou no Blog.com.pt