badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

12.4.06

Donas de Casa desesperadas!!!

Ontem estive a ver a série Donas de Casa Desesperadas. Adoro.
Achei o máximo a cena da Lynette com o marido.
Não sei se a série pode ser considerada o espelho das mulheres modernas, pelo menos na realidade em que nós portuguesas no encontramos, provavelmente é-o na américa, onde uma grande percentagem de mulheres não trabalha.
Ora pois a Lynette pelo que me foi dado a entender no passado antes do nascimento do 1º filho, era uma profissional de grande sucesso. Desistiu de tudo para ser mãe a tempo inteiro. Ao contrário do marido que continuou a ser profissional a tempo inteiro, homem, e marido em part-time. Digo em part-time, porque na 1ª série vi algumas vezes que ele chegava a casa tarde e a más horas, mas não se privava dos amassos, sem pensar no esgotamento fisico da mulher-mãe a tempo inteiro.
Egoismo? Pois não sei...
No último episódio da outra série houve uma tr0ca de papeis, a Lynette foi trabalhar e o marido passou a dono de casa.
Claro que os homens não têm capacidade para fazer 2 coisas ao mesmo tempo.
Cada vez mais me convenço que o cérebro masculino é um todo e o feminino tem vários compartimentos.
As mulheres têm a capacidade de ao mesmo tempo em que estão a fazer o jantar pôr a mesa e ainda conseguirem ajudar os filhos a fazer os trabalhos de casa.
Podem estar a fazer um relatório, atender uma chamada de uma amiga e pensar nas compras do supermercado.
Estar no cabeleireiro e pensar no jantar de sábado à noite para 15 pessoas, e ligar na mesma altura a uma amiga que faz anos.
E a mais dificil e complicada, ir no trânsito a falar ao telemóvel e a pintar os olhos, isto sem os esborratar.
Quanto aos homens, se estiverem a ver o telejornal, não conseguem levantar-se para irem para a mesa jantar, o cérebro paralisa-lhes as pernas.
E quando vão buscar os filhos à escola, já não conseguem tirar do carro as mochilas, ou então ficam os filhos para trás.
Será por isto que a taxa de natalidade está tão baixa?
Será porque cada vez mais mulheres trabalham e até tarde também, e os maridos só conseguem tratar de 1 filho?
Enfim.
Eu não sou dona-de-casa mas às vezes estou desesperada.

5 Comments:

At 2:11 da tarde, Blogger Mim said...

Não podem mesmo.
E sabe tão bem bloquear de vez em quando...
;)

 
At 3:19 da tarde, Blogger Tita Dom said...

as vezes nem de um filho sabem bem tratar. Aiiii se não fosse as mulheres existirem :-)
Obrigado pela tua visita, volta sempre que quizeres.
beijoca

 
At 3:49 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

deu tarde adormeci que pena ;(

 
At 10:25 da manhã, Blogger Piquinota said...

Por isso é que a minha mãe diz muitas vezes em tom de desabafo "Quem me dera ter nascido com pilinha!":P

Jinhos

 
At 10:52 da manhã, Blogger Mim said...

Piquinota, a minha pitoca anda no colégio e desde que tiraram as fraldas aos meninos que ela começou a perceber que havia ali diferenças.
Agora já está a perder um bocado o hábito, mas queria fazer xixi de pé e não sei se é da água quente ou não, mas sempre que está no chuveiro dá-lhe vontade de fazer xixi, então abria as pernas e tentava agarrar qualquer coisa, eu dizia para não o fazer mas ela retorquia porque era assim queos meninos faziam na escola e ela também queria agarrar o xixi.
Será já a pensar "que chatice não ter pilinha? olhem só o que o futuro me reserva..."
Esperemos que o futuro seja mais diferente, já que o nosso presente também está um nadinha difeente do passado dos nossos pais.
;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt