badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

1.4.06

O 1º convite

A pitoca recebeu o seu 1º convite para uma festa de aniversário.
Hoje de manhã disse-lhe assim:
Eu: Pitoca, quando chegares à escola pergunta à C. o que quer ela de presente de aniversário, para amanhã nós irmos tratar disso, está bem?
Ela: sim mãe.

Lá fomos para a escola.
Pelo caminho achei melhor lembra-la do assunto.
Eu: então filha, não te esqueces de perguntar à C. o que ela quer para os anos?
Ela: não.
Eu: então e o que lhe vais dizer?
Ela: C. o que queres que eu te dê de presente para a tua festa?
Eu: muito bem bonequinha, muito bem.

Ao jantar:
Eu: filhota, a C. disse o que queria de presente?
Ela: sim. Ela quer uma tela.
Eu: hã?! Uma tela??? (admiração)
Ela: sim, para pintar.
Eu: a sério? mas tu perguntaste-lhe? Como?
Ela: C. o que queres que eu te dê para a tua festa? E a C. disse "eu quero uma tela", sabes mãe? e tintas nos baldinhos, e pincéis, e eu também quero.

Toma lá para abrires a pestana. Da próxima fazes a festa com um livro ou um jogo, que ela já não te crava também.

Estou no Blog.com.pt