badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

16.4.06

Como desencalhar um solteirão

Ontem a pitoca foi dormir a casa da prima S.
Ficamos os 2 sozinhos.
Aproveitei para arrumar as coisas da festa (foi a festa de anos do papis e da pitoca).
Sentei-me no sofá, peguei no portátil e fui navegar.
Naveguei aqui. Paragem obrigatória diária nas minhas navegações, e apercebi-me que não vamos ao cinema há que tempos (último filme: O Aviador, e o papis não só não gostou, como tenho cá um certo palpite que deve ter dormitado).
Sugeri que fossemos ao cinema, àquela hora só mesmo à sessão da meia-noite.
Lá fomos.
Chegamos ao Shopping e eu ainda fui beber um café, falei com a Mana a propósito do sismo, corremos para as bilheteiras e descobrimos que as bilheteiras já não são no mesmo sítio. Não sei se é o dia todo ou só apartir de certas horas.
Enfim!!! Mal feito!
Ficámos, como sempre, na fila mais lenta.
- "São 2 bilhetes para a sala 3"
- "E tem preferÊncia pelos lugares?"
- "Pode ser aqui..."
- "Achas? E aqui deste lado?"
- "OK, aqui nesta fila"
Isto era a conversa à nossa frente...
- "Mais alguma coisa?"
- "Sim, umas pipocas..."
- "Tamanho?"
- "Médio. Pode ser médio"
- "Doces ou salgadas?"
- "Salgadas"
- "Bebida?"
- "Sim, 1 cola grande e 1 água fresca"
E eu a pensar cá para comigo "Esta gente não consegue pedir tudo de uma vez?"
Pagam e vão embora.
Somos nós, boa!
Entretanto a sessão começou às 11h40 e já eram 11h45m.
Digo ao papis que não faz mal porque ainda estão a dar os anúncios dos outros filmes.
- "São 2 bilhetes para a sala 3, o mais atrás que tiver."
- "Aqui está bem?"
(Quer por-nos na última fila)
- "Olhe pode ser aqui mesmo." Aponto para o meio da sala.
- "Dê-me aqui nos lugar 10/11/12 se tiver, nesta zona."
- "Fila L?Pode ser?"
- "Sim, sim, está óptimo." Penso cá para comigo como é difícil decidir que lugar querer, não sei se da excitação por ir ao cinema, se da falta de hábito. (Recordo-me dos tempos de namoro, todas as 5ªs. feiras o ritual se repetia. Compras no Continente, para a casa da Sogra que estava com o pé partido, ou a perna, e cinema).
- "Mais alguma coisa?"
- "Não. É só." Aquele é só não foi muito convincente, porque ele voltou a perguntar se não queríamos pipocas, bebidas...
- "10€ e 40c."
Pago e lá vamos nós a correr para a sala.
Entramos e a luz já está meio apagada.
Procuramos os nossos lugares e sentamo-nos. A fila é a nossa, os lugares nem por isso.
O papis tem que protestar sempre. Já o tinha feito na fila. Voltou a fê-lo a caminho da sala porque o empregao era um *** (não o vou escrever), protestou porque não faz sentido as bilheteiras fecharem, quando se sentou continuou a protestar porque com tantos lugares vagos tinha que ser ali. Não há pachorra.
Aproveita homem que a filha está entregue HOJE e amanhã volta para casa.
Perguntei-lhe as horas e eram 11h55m. Fiz-lhe uma festinha na cara e disse-lhe:
- "Chegámos a horas, o filme ainda não começou. Não vais passar os próximos 10 anos a dizer-me que nunca chegamos a horas ao cinema, pois não?" Rimos os dois.
O filme começou.
Foi rir o tempo todo. Do início ao fim.
Adorei.
Obrigada prima S.

Estou no Blog.com.pt