badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

26.5.06

As palavras são como as cerejas na boca da minha Pitoca

Ela: mãe, tu enganaste no caminho?
Eu: não. Porquê?
Ela: porque às vezes tu enganas-te.

Ela: estás contente?
Eu: estou sim, porquê?
Ela: porque eu de manhã calcei os meus sapatos e tu pensavas que eu ainda estava descalça.
Eu: pois foi filha.
Ela: tu ficaste muito contente.
Eu: estás contente tu?
Ela: estou, mas eu queria que tu fosses buscar-me cedo a casa da avó.
Eu: não consegui.
Ela: estás feliz agora mãe?
Eu: estou. Olha, tenho uma filha que eu amo, um marido que eu amo, uma casa, um carro, familia, e tudo e tudo, por isso estou muito feliz. Sabes só o que me falta? Um bebé.
Ela: na tua barriga?
Eu: sim.
Ela: hum, eu vou arranjar-te um.
Eu: hã? onde?
Ela: no mai (leia-se mar, mas eu só decifrei com o seguimento), num peixinho. E queres com cabeça ou sem cabeça?
(Esta eu não entendi)
Eu: com cabeça, claro.
Ela: grande ou pequena?

Eu: olha obras! Será que é o gás? era tão bom que fosse o gás e que fosse para a nossa rua também.
Ela: era bom era, assim já não tinhamos que comprar mais gás.
(Estou sem palavras)
Ela: assim o nosso chuveiro não dava mais água quente, água fria, água quente, água fria. E a luz também.
Eu: a luz? Mas nós temos luz em casa.
Ela: mas anteontem (descobriu recentemente esta palavra) não havia luz e eu chorei.

Uff.
Esta viagem foi de cerca de 2 km.
Imaginem numa viagem de 200 ....

7 Comments:

At 3:27 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

temos conversa de gente grande!
bjs

 
At 10:08 da tarde, Blogger Tiago said...

Fabuloso hein!!!

Uma filha que é um espectáculo!

:)

 
At 12:46 da manhã, Blogger Patrícia said...

Essa é a parte que mais anseio: as conversas com o meu filhote:)
Beijinhos e bom fim de semana!

 
At 11:22 da manhã, Blogger Tia Cremilde said...

lindo!! a tua filha é um must!

 
At 12:48 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

ola deixaste comentario que querias proteger as fotos? olha deixo te o meu email, amaralgabriela@hotmail.com assim é mais facil explicar por msn!beijos!

 
At 12:29 da manhã, Blogger Zuza said...

"não esquecer de deixar um comentário"???

estou em choque.

 
At 10:43 da manhã, Blogger Mamã Feliz said...

A minha pitoca está quase lá. Ainda estamos no dá, dadá....
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt