badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

21.5.06

O Golfinho azul**

Era uma vez um golfinho bebé, todo azul com uma estrelinha branca na cabeça, que era muito distraído e aventureiro mas, no entanto, muito meigo e brincalhão.
Vivia numa ilha tropical com a sua família.
Um belo dia, sentiu-se cansado e triste. Afinal naquela ilha, cheia de plantas e corais de todas as cores, não acontecia nada que o divertisse.
Desanimado adormeceu.
Ao sabor das ondas, foi-se afastando tanto que nem deu conta que estava a perder-se dos seus pais e amigos. De repente, ouviu um barulho estranho e acordou assustado. Curioso foi espreitar mais de perto e encontrou um pequeno barco à deriva com dois meninos a bordo, que ao vê-lo ficaram imóveis. O que era aquilo?
-Estou assustado! – Disse um deles.
-Também eu! – Respondeu o outro.
-Estamos perdidos, não sabemos dos nossos pais e ainda encontrámos este animal tão estranho!
-Será que nos vai fazer mal?
-Acho que sim! Eu já ouvi falar destes animais comilões que engolem tudo inteiro! -Mas não te preocupes porque ás vezes eles têm muita tosse e devolvem inteiro tudo aquilo que engolem!
O golfinho ao ouvir a conversa exclamou:
- Não tenham medo, eu quero ser vosso amigo.
- Não sou esse animal perigoso que vocês estavam a falar, eu sou azul e tenho uma estrelinha branca na cabeça.
O outro animal de quem vocês têm medo, é a baleia, é muito maior do que eu.
- Baleia?????????????.
- E tu, como te chamas?
- Não tenho nome, e isso deixa-me um pouco triste!
- Não pode ser, nós vamos dar-te um nome:
- Vais chamar-te ESTRELINHA.
- Que lindo! É lindo! - E rodopiou de contente!
- Estou muito feliz! Gostava que ficássemos sempre amigos!
- Nós também!
- Gostava de vos agradecer pelo lindo nome que me deram. Posso fazer alguma coisa por vocês?
- Sim, nós andamos perdidos…
- Será que nos podias levar até aos nossos pais?
- Com muito gosto! - e lá foram todos contentes para junto das suas famílias e amigos.


** Esta história foi oferecida por uma Amiga (que deixa beijinhos com sabor a Algarve). Obrigada

3 Comments:

At 9:02 da manhã, Blogger Mamã Feliz said...

Obrigada pela dica do perfil. Acho que já desbloquei!
A história é linda, faz-me lembrar um livro que tenho desde criança, que também é a história de um golfinho numa ilha e de uma menina sua amiga... já não me lembro bem!
Quanto à voz, tou um pouquinho melhor, mas realmente a conversa com a pitoquinha não permite o descanso necessário às cordas vocais... ehehehehe!

 
At 9:10 da manhã, Blogger Mamã Feliz said...

Quanto ao meu blog estar off, deve ser, calculo eu, porque há hora em que tentas visitar o blog estou eu a actualizar, e inserir bonecada, e etc... (o quer dizer a partir das 11h, meia-noite...) esta gente deita-se tardíssimo...
ihihihihih...

 
At 11:27 da manhã, Blogger Patrícia said...

Adorei a história, está muito linda! E as vossas conversas que falas nos posts anteriores são deliciosas:)
Beijinhos para vocês!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt