badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

2.5.06

Vou ser Tia

Estou muito contente.
Vou ser tia.
Não, não vou ser tia pla 1ª vez mas sim pela 5ª vez.
O sobrinho/afilhado tem 19 anos e já está na faculdade, tem carta de condução, namorada, e tudo o que um rapaz de 19 anos tem e faz.
Era lindo, parecia um princepezinho, loirinho, pequenino e rechonchudo (não era gordo, era fofinho). Amo-o como se fosse meu filho, tanto que nem sei.
O irmão tem 16 anos. É enorme, tão giro que só visto, charmoso. Tem imensa piada mas nenhum sentido de humor, se é que me percebem. É o meu dunguinha, ou seja, o meu outro filho.
Estes são os meus sobrinhos de uma das minha manas (a tia S.).
O outro sobrinho também já tem 16 anos, mas perdi 10 anos da vida dele (mas isso é uma história para um post próprio), é um belo rapaz, alto, magro, doce, com uma postura muito particular. Um amor o meu sobrinho filho da minha outra mana (a tia A.).
E vão 3 x tia.
Depois vieram as gémeas. Um espectáculo. 2 de uma só vez.
Eram tão pequeninas, uma com 1.980 ou 1,890 e com 38 cm e a outra com 2,010 e 40 cm (a minha cunhadinha que me perdoe se não sou fiel, mas já lá vão 7 anos e não tenho certeza dos pesos e medidas).
Bem, elas eram uma coisa deliciosa como devem calcular.
Cresceram e cresceram, já têm 7 anos, são umas senhoritas, lindas, uma de cabelo escuro e olhos azuis, da cor do céu, a outra mais pró ruivo e também com uns olhos azuis lindissimos.
São as nossas meninas, filhas do mano do papis, o tio R.
E vão 4 vezes tia (se bem que conto já com 5 sobrinhos).
Mas agora é diferente.
Diferente porque é a minha outra cunhada do outro mano do papis. Diferente porque eu gosto tanto deles que é dificil expressar. Diferente porque é uma nova tentativa e estou a torcer para que corra tudo bem.
Diferente porque os meus cunhados são diferentes. São especiais.
Ele é o padrinho da pitoca, foi escolhido por mim no dia que eu soube que uma das minhas amigas estava grávida. É estranho? Não, não é estranho, nesse dia eu pensei que se um dia eu tivesse um filho o padrinho era o M. porque naquele momento foi precisamente a primeira pessoa de quem eu me lembrei. Lembrei-me de quando comecei a namorar e trabalhava numa loja de brinquedos e ele me chamava barriguitas (provavelmente ele nem se lembra disso) e que eu tomava isso como um miminho dele, embora nunca tenha pecebido como é que eu podia ser uma barriguitas tendo apenas 45 kg, enfim, mas desde sempre eu gostei do meu cunhado, gostei é pouco, desde sempre que eu tenho uma especial adoração por ele.
Claro que a minha cunhada tem a minha adoração também, porque é linda, porque é meiga, porque se ri muito, porque é ingénua, porque se espanta com tudo e tem uma forma muito engraçada de o fazer. Enfim porque é!
E porque são os meus CUNHADINHOS queridos e vão ter o seu bebé eu estou mais feliz que nunca, e porque a avó A. vai continuar sem comer gelados e azeitos (e já lá vão mais de 7 anos)... PARABÉNS tia L.

P.S.: desculpem lá ser longo, mas os meus sobrinhos TODOS merecem um post também.

Estou no Blog.com.pt