Vou ser Tia
Estou muito contente.
Vou ser tia.
Não, não vou ser tia pla 1ª vez mas sim pela 5ª vez.
O sobrinho/afilhado tem 19 anos e já está na faculdade, tem carta de condução, namorada, e tudo o que um rapaz de 19 anos tem e faz.
Era lindo, parecia um princepezinho, loirinho, pequenino e rechonchudo (não era gordo, era fofinho). Amo-o como se fosse meu filho, tanto que nem sei.
O irmão tem 16 anos. É enorme, tão giro que só visto, charmoso. Tem imensa piada mas nenhum sentido de humor, se é que me percebem. É o meu dunguinha, ou seja, o meu outro filho.
Estes são os meus sobrinhos de uma das minha manas (a tia S.).
O outro sobrinho também já tem 16 anos, mas perdi 10 anos da vida dele (mas isso é uma história para um post próprio), é um belo rapaz, alto, magro, doce, com uma postura muito particular. Um amor o meu sobrinho filho da minha outra mana (a tia A.).
E vão 3 x tia.
Depois vieram as gémeas. Um espectáculo. 2 de uma só vez.
Eram tão pequeninas, uma com 1.980 ou 1,890 e com 38 cm e a outra com 2,010 e 40 cm (a minha cunhadinha que me perdoe se não sou fiel, mas já lá vão 7 anos e não tenho certeza dos pesos e medidas).
Bem, elas eram uma coisa deliciosa como devem calcular.
Cresceram e cresceram, já têm 7 anos, são umas senhoritas, lindas, uma de cabelo escuro e olhos azuis, da cor do céu, a outra mais pró ruivo e também com uns olhos azuis lindissimos.
São as nossas meninas, filhas do mano do papis, o tio R.
E vão 4 vezes tia (se bem que conto já com 5 sobrinhos).
Mas agora é diferente.
Diferente porque é a minha outra cunhada do outro mano do papis. Diferente porque eu gosto tanto deles que é dificil expressar. Diferente porque é uma nova tentativa e estou a torcer para que corra tudo bem.
Diferente porque os meus cunhados são diferentes. São especiais.
Ele é o padrinho da pitoca, foi escolhido por mim no dia que eu soube que uma das minhas amigas estava grávida. É estranho? Não, não é estranho, nesse dia eu pensei que se um dia eu tivesse um filho o padrinho era o M. porque naquele momento foi precisamente a primeira pessoa de quem eu me lembrei. Lembrei-me de quando comecei a namorar e trabalhava numa loja de brinquedos e ele me chamava barriguitas (provavelmente ele nem se lembra disso) e que eu tomava isso como um miminho dele, embora nunca tenha pecebido como é que eu podia ser uma barriguitas tendo apenas 45 kg, enfim, mas desde sempre eu gostei do meu cunhado, gostei é pouco, desde sempre que eu tenho uma especial adoração por ele.
Claro que a minha cunhada tem a minha adoração também, porque é linda, porque é meiga, porque se ri muito, porque é ingénua, porque se espanta com tudo e tem uma forma muito engraçada de o fazer. Enfim porque é!
E porque são os meus CUNHADINHOS queridos e vão ter o seu bebé eu estou mais feliz que nunca, e porque a avó A. vai continuar sem comer gelados e azeitos (e já lá vão mais de 7 anos)... PARABÉNS tia L.
P.S.: desculpem lá ser longo, mas os meus sobrinhos TODOS merecem um post também.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home