badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

18.2.07

A Pitoca de repente ficou cheia de febre e com uma dor aguda na barriga.
A dor não passava, começou a ficar com nauseas, dificuldade em andar.
21h30 liguei ao pediatra que a mandou de imediato para um serviço de urgência.
Ela começou logo a dizer que afinal não dói.
Expliquei que íamos ao hospital onde ela nasceu ver os bebés muito pequeninos que nasceram hoje, depois falávamos com a enfermeira para lhe dar um xarope dos bons para passar a febre e a dor na barriga.
Ficou toda contente por ir ver bebés e porque adora xaropes.
À saída de casa diz:
"mãe eu quero um bebé, um mano ou uma mana."
"Queres levar um boneco dos teus?"
"Não, eu quero é um bebé"
Lá fomos ao hospital.
Desde que chegámos até sair devem ter passado 5 minutos.
Fizemos km para ir tomar 6ml de ben-u-ron e ficar a saber que as crianças têm nódulos na barriga que causam dores quando estão com febre.
Não fizeram nada além de ver garganta, ouvidos, nariz, auscultaram e apalpar a barriga.
Nada, não tem nada, porque se tivesse alguma coisa nem conseguia chorar.
OK.
O pediatra que é experiente, e muito, manda-a ser vista porque dores de barriga não se esperam para ir ao hospital, manda-a ser vista porque pode não ser nada mas também pode ser qualquer coisa, e o Sr. Dr. nem uma análise à urina faz para ao menos despistar uma infecção urinária.
Enfim, porque é que não acredito nos médicos? porque é que acho sempre que deviam fazer exames? e porque é que não bato o pé na hora e exijo que os façam ou me mostrem que não tenho razão para desconfiar do diagnóstico?

2 Comments:

At 6:44 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

Olá :) opah tadita!
As melhoras da pequenota.
Muitas Bjokax e Bom Fim de Semana

 
At 2:21 da tarde, Blogger Lisa_pt said...

Espero q ela ñ se tenha qiueixado mais e já esteja melhor... tb acho q devias bater o pé e perguntar se ñ eram feitas análises!

Mt me ri com o post anterior... 10 bebés??? Livra! :P

Joquinhas

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt