badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

6.9.07

PIOLHOS

Durante o ano lectivo vieram vários recados da escola a informar que tinham "aparecido piolhos" e pedia-se aos pais que fossem vendo as cabeçinhas das crianças e que as tratassem.
Entrei em pânico!!! O que iria fazer se a miúda viesse com piolhos? E eu? Iria ela pegar-me?
Lá lhe ía vendo a cabeça, mas os piolhos nunca apareceram.
Nunca, até à sexta-feira passada.
Estávamos nós no jardim a andar de bicicleta, ela vem ter comigo e senta-se ao meu colo.
Fiz-lhe umas festas, beijos e abraços e... LÊNDEAS!!!
Ora, quando há lêndeas há piolhos de certeza.
O papis comprou remédio e no sábado lá se fez o tratamento.
Fomos ao cinema.
Não sei se por "sugestão" ou outra coisa, o que é certo é que passei o filme a coçar-me.
E sugestão ou não, quando cheguei a casa fui pentear-me com o pente especial, e... VÁRIOS piolhos.
Foi medonho.
O que me aliviou foi saber que os piolhos gostam de "cabelos limpos", pronto, não somos porcas.

Dúvidas:
- os piolhos voam?
- pegam-se através da almofada?
- a troca de escovas de cabelos pode ser perigosa?


Vivem entre 20 a 30 dias, agarrados aos cabelos. Alimentam-se de sangue. Em cada picadela, injectam uma anestesia local, para prevenir as dores, e um anticoagulante para evitar a coagulação do sangue e facilitar-lhes a alimentação. Se lhe aparecerem, não tenha vergonha: os piolhos gostam de cabelos limpos! Mas parta-lhes as pernas penteando-se e, de seguida… extermine-os!


3 Comments:

At 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho q os piolhos são nossos amigos...
Até nos anestesiam para não sentirmos dor, olhem que amigos.... Ainda nos dão um anti-coagulante.... Uns amores....
Há um livro muito giro: "Os piolhos do miúdo / Os miúdos do piolho".... è um livro infantil que mostra os dois lados da coisa....

 
At 2:18 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

...e pronto... já me estou a coçar!

 
At 11:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Ainda n tinha nascido mas estava quase...
Obg pela visita, passa lá para a conheceres!
Jokas

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt