badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

23.6.09

Ontem cheguei a casa e a Pitoca estava na cama.
Chamou-me, com aquela voz sofrida...
Fui ter com ela à cama e estava de olhos inchados.
"O que se passa?"
"Vou ficar uma semana sem disney channel"
"Então o que se passou?"
"O pai disse: vais ver disney channel enquanto eu faço o jantar, quando eu te chamar vens, mas eu esqueci-me..."
E diz entre lágrimas "o que foi?! Eu não em posso esquecer? Eu sou pequenina... E agora vou ficar de castigo... 1 semana Mãe."
E continua a chorar.
Abracei-a e dei-lhe beijinhos.
"E agora diz-me lá, e o pai não teve razão?"
"Não sei..."
"Porque é que não foste prá mesa quando o pai te chamou?"
"Ele chamou e eu disse já vou, e ele chamou-me 3 vezes."
"Então pensa e diz-me de verdade o que sentes, teve ou não razão? Se o pai te avisou e te chamou..."
"Mas 1 semana de castigo?? Ó meu deus."


Parte-me o coração, está claro, ainda por cima porque aqui em casa há muito a cultura do "já vou", do "espera lá".
Quantas e quantas vezes se ouve na hora de ir prá mesa "já vou" e "espera só um bocadinho", e a bem da verdade os "bons hábitos" aprendem-se rápido...

Estou no Blog.com.pt