badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

1.9.09

Vacinas

A Pitoquinha foi às vacinas.

Ela: pára pára, quero ir ao parque.
Eu: não podemos, temos que ir ao ** e rápido antes que feche.
Ela: fazer o quê?
Eu: às vacinas.
Choro!!!
Ela: não quero, eu tenho medo.
Eu: medo? não tenhas medo, não custa nada (ai não que não custa, por isso é que eu tenho a minha vacina do tétano atrasada...). As vacinas são muito importantes por causa das doenças, além disso esta vacina é obrigatória fazer antes de entrar no 1º ano. Amanhã chegas à escola e o zé manel pergunta pela vacina e manda-te embora.
Ela: eu ponho um penso.
Eu: um penso?!
Ela: sim, e faz de conta que tenho um buraquinho da vacina.
Eu: não pode ser, ele vai pedir para ver o livro. Pensas que é a 1ª vez que vais à vacina?
Ela: não, eu ainda me lembro da que levei aqui ( e aponta para o rabo)
Eu: isso foi uma injecção. E olha a vacina dói menos do que a injecção, e dói menos que cair. Por exemplo quando caíste em Quintela e esfolaste o peito.
(E pelo sim pelo não dei-lhe o boletim das vacinas).
Eu: vê só a quantidade de vacinas.
Ela: XIIIIIIIII e eu não chorei?
Eu: só uma vez, e já devias ter 1 ou 2 anos (tanga) quando a sra enfermeira te pôs o algodão com o álcool frio, tu não gostaste, mas da pica não.
Ela meio nervosa lá aceitou a coisa.

Lá fomos nós e eu ainda disse que quem leva a vacina recebe um presente (espero que a Senisga não ache mal).

Chegámos, o papis estava muito preocupado "disseste que eram quantas?" E repetiu esta pergunta 30.000 vezes, nem ouvia a minha resposta "não falei em quantidade, disse que vinha às vacinas e pronto".

Deu os braços, 1º o esquerdo depois o direito, sorriso nos lábios, nem se mexeu, não chorou, nada de nada.

Mereceu um happy meal, e mereceu o joguinho para a nintendo.

2 Comments:

At 5:39 da tarde, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Pronto, volta a fazer parte do testamento! ;)

A tua filha é gira, gosto das respostas dela!

 
At 7:13 da tarde, Blogger Senisga said...

Pronto, eu só tinha falado em prendas de passagem de anos...........

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt