badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

16.4.06

A folga de Filha

A malta aqui em casa habituou-se a ter filha, o que quer dizer que quando não há filha ficamos desorientados.
Fomos para a cama.
Senti um vazio tão grande. Não foi a 1ª vez que ela dormiu fora de casa, mas custa-me sempre muito.
E hoje de manhã podia ter dormido até ao meio-dia, mas acordei cedo, estava à espera de ouvir "mãe quero ir para a tua cama" ou "mãe quero leitinho". Nada. Nem um pio.
Claro que a nossa conversa antes de dormir e ao acordar foi sobre a filha.
Podia ter sido diferente. Podia ter sido sobre qualquer coisa.
Mas a conversa foi só sobre a filha. Sobre a teimosia dela, como ela é tão engraçada, sobre o Eu Quero, a trotinete. Sei lá. Sobre ela e como a adoramos. Sobre os anos que estivemos à espera e a berraria que ela fez quando nasceu. As noites que passava ao colo do papis para dormir ela e a mãe.
Chegámos à conclusão que podíamos ter aproveitado esta folga para namorar, mas que estivemos sempre a pensar na filha.
Podia ter sido diferente, mas foi assim, com ela sempre na cabeça.
Fomos ao cinema mas não desligámos os telemóveis.

6 Comments:

At 10:02 da manhã, Blogger kuka said...

O Pitoco tem muita sorte por ter a Pitoca e a Pitoquinha.

 
At 11:16 da manhã, Blogger Piquinota said...

:) Da próxima aproveitam melhor essa "folga"!:)

Jinhos

 
At 4:08 da manhã, Blogger Smas said...

Os meus nunca ficaram fora de casa e quando eu passo um dia longe deles já estou "morta" de saudades!
Bjs

 
At 7:15 da tarde, Blogger Mim said...

A pitoca já dormiu fora de casa algumas vezes.
A 1ª vez eu não dormi quase nada, fartei-me de cheirar a roupa dela, para não me esquecer do cheiro.
Da 2ªa vez foi menos penoso, ams mesmo assim antes de me detar ainda fui várias vezes ao quuarto.
Depois começou a custar mas a ser mais fácil.
Da última vez tivemos que ir busca-la a casa da avó.
E agora lá foi mas tanto para nós como para ela foi dificil.

 
At 11:17 da manhã, Blogger RB said...

como custa a ausencia, não é?
doi...
a nós e a eles, né?
mas vamo-nos acostumando, devagarinho, muito devagarinho..

 
At 12:57 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

É dia e noite a falar da pitoquinha, as saudadinhas apertam né? mas tens de aproveitar essas folguitas melhor né?
Bjokax

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt