badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

22.10.09

Eu: Já aprendeste o "p"?
Ela: Não, vamos aprender hoje.

E diz toda contente com aquela voz quando estamos entusiasmadas e a esfregar as mãos:
Ela: E vamos começar a ler palavras :D
Eu: O Dinis já aprendeu o "p".

O Dinis é o primo que também anda no 1º ano, mas noutra escola, o que é uma pena...

Ela: Já? Acho que ele aprende menos do que nós...
Eu: Sabes qual é...
Ela: Mãe, posso falar? Ele aprende mais rápido e depois aprende menos tempo, por isso nós aprendemos melhor.
Eu: Não é isso, posso falar?
Ela: Tá bem...
Eu: Vocês têm Educação Musical, Educação Física e Inglês, de manhã, e a Raquel interrompe as aulas, mas o Dinis tem à tarde depois das aulas, por isso é que vai mais adiantado, estás a perceber?
Ela: Não é isso, eu bem vi o caderno dele, e vi que era à pressa. E nós estivemos a aprender o "ã", "ão", e ele é assim, por exemplo, vamos aprender o "u" e blá blá blá, vamos aprender o "j", e não se demoram.

Pronto! Não consigo explicar melhor, e ela é que sabe...

Estou no Blog.com.pt