Gripe
A Pitoquinha está doente.
Acordou na madrugada de 2ª feira cm vómitos, e de manhã estava cheia de febre.
Tomou brufen e a temperatura baixou. Esteve bem o dia todo, mas ao fim do dia já estava a ficar com febre novamente.
3ª feira acordou bem, sem febre, sem nada, mas por precaução ficou em casa.
A febre voltou à hora do almoço, e com ela dores de garganta, dores muito fortes na cabeça, olhos inchados, tosse, nariz a pingar mas água, e má disposição.
Fomos às urgências.
Máscara na cara e zaragatoa.
A zaragatoa deu negativo, não há bactérias.
Então... É gripe.
Pelos sintomas: febre + 2 sintomas, pode ser gripe A, mas a febre é baixa, deveria ser superior a 38,5º, mas também é verdade que não deixei ainda subir o suficiente para saber se é superior.
O que fazer?
Nada! Esperar.
O pediatra diz que pode muito bem ser gripe A porque ela tem todos os sintomas, mas a febre é baixa, portanto vamos esperar que suba mais para ver, portanto nada de medicamentos nem mezinhas para baixar a temperatura. Mesmo que seja gripe A e faça a análise quando vier o resultado já ela está boa...?!?! Como é que pode ser? Não deveria haver um resultado imediato?
Só é preocupante se tiver falta de ar.
O que é estranho é que dizem que temos que ir logo ao médico se a criança tem dores de cabeça ou garganta, e ela tem, e sabendo da possibilidade de ser gripe A e que há centenas de crianças na escola, não se devia tomar medidas?
Portanto, esperar, tranquilamente, e pedir que não hajam complicações, porque pelos vistos não há forma de saber, só mesmo quando já for grave.
Até lá, quantas pessoas já foram contagiadas?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home