badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

26.1.10

Pitoca: Hoje a Madalena e o Benjamim decidiram ser namorados. Mas era segredo. Então o Benjamim contou só ao Miguel e o Jomi, e a Madalena contou-me a mim à Bea e à Filipa.
(acho que eram estes...)
E pediu para ser segredo, e disse "posso acreditar em ti?" e afinal não pode, porque a Bea contou. Depois todos sabiam. Agora já não são namorados.
Eu: Mas qual é o mal de contar?
Pitoca: Ela não queria, era segredo.
Eu: Amanhã fala com ela e diz que se são namorados não faz mal contarem.
Pitoca: Mas achas bem? Ela contou a uma colega do 3º ano e depois essa a outra e depois contam todos aos outros e a escola toda fica a saber.
Eu: Imagina, um menino do outro 1º ano diz à mãe que gosta da Madalena e que quer ser namorado e quer oferecer um presente, depois oferece um presente para a Madalena ser namorada dele, porque ele pensa que ela não tem namorado, e como é?
Pitoca: Ela mente e faz de conta que é namorada dele.
Eu: Achas??? Mas isso é feio, não se mente sobre nada. E depois o que achas que o Benjamim vai sentir?

E estes começam a ser os dramas do 1º Ano.

Estou no Blog.com.pt