badge

A Pitoquinha

gosto tanto de ti que nem sei

19.11.09

Ela: Assobiar é feio?
Eu: Não.
Ela: Mas a Avó diz que é.
Eu: Ai sim? Porquê?
Ela: Diz que é feio e pronto.
Eu: Sabes, antigamente, quando a avó era novinha, as coisas eram diferentes, e a maneira de pensar também. Havia coisas que só os homens é que faziam, e assobiar era uma delas, e as mulheres pensavam que assobiar era coisa de homem e só algumas mulheres que trabalhavam em certos sítios é que assobiavam, então as mulheres não assobiavam para não serem confundidas com mulheres que trabalhavam nesses sítios. Nesse tempo também eram poucas as mulheres que íam trabalhar, e mesmo estudar, ficavam em casa a tratar da casa e dos filhos e tinham que ter tudo bem limpinho para os maridos. Sabes, nem podiam ir votar.
Ela: NÃO PODIAM VOTAR? Fogo.
Eu: A avó, por acaso até nem é velha, mas a cabeça dela ainda está agarrada a esse tempo, e esqueceu-se de evoluir, de modernizar, ela é moderna para ir à Zara comprar roupa e isso, mas nas coisas das mentalidades ficou ainda em 1960. percebes? a cabeça dela não pensa tudo como o ano 2009. Nesse tempo os homens pensavam que eram melhores que as mulheres, e para serem eles a mandar e elas obedecerem diziam certas coisas, mas o que é certo é que as mulheres podem fazer as mesmas coisas, estudar, trabalhar, conduzir, até podem ser chefes, e mais, as mulheres até são muito melhores que os homens. Fazem tudo e ainda por cima podem ter bebés.
Ela: Ah! É assim como aquilo que tu dizes dos homens... Como é que é?
Eu: Não sei, o quê?
Ela: Aquilo que os homens não podem fazer as coisas e blá blá blá e que tu até consegues conduzir e falar ao telemóvel e isso. É isso?
Eu: É isso mesmo filha. O cérebro que nós vimos no museu tinha 5 partes que eram os 5 sentidos, não é? Mas esse era um cérebro de mulher...

;)

Estou no Blog.com.pt